Após reforma, imagem da Padroeira de Maceió será recolocada em altar nesta segunda

Publicado em 15/08/2016, às 11h38

Redação

O altar da Catedral Metropolitana recebe, nesta segunda-feira (15), a imagem original da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, após passar por reforma que restaurou o altar-mor da igreja, localizada no Centro da capital.

LEIA TAMBÉM

O processo de restauração foi iniciado há dois anos após o padre Lídio José, reitor da Catedral, em conversa com o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, pensaram em restaurar o altar da igreja, devolvendo a sua pintura originária.

Dom Antônio uniu os padres da Arquidiocese de Maceió a abraçarem a causa da restauração do altar doando recursos para a obra. Devido o apoio de especialistas na área e de vários voluntários, foi possível restaurar estábulo do altar onde fica a imagem da Padroeira.

Pascom/Arquidiocese de Maceió

“Neste dia 15 de agosto em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora, quando ela é elevada aos céus, iremos elevar até seu nicho a imagem da Padroeira de nossa cidade e da Arquidiocese, pois de seu altar ela olha por todos nós”, comentou dom Antônio Muniz.

A cerimônia, de recolocação da imagem, está prevista para acontecer às 19h e, em seguida, será celebrada uma missa de celebração e preparação para a festa da Padroeira, que inicia-se na próxima quarta-feira (17) e se estende até o dia 27 de agosto, data da Padroeira. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió