Após quase 6 meses, reeducando foragido do Presídio do Agreste é detido em outro estado

Publicado em 27/01/2023, às 07h26
Reprodução -

TNH1 com Ascom Seris

Ewerton Soares Cordeiro, reeducando foragido do Presídio do Agreste, foi recapturado no Mato Grosso pelas forças de segurança após trabalho de integração entre as policias penais de Alagoas e do Mato Grosso, nessa quinta-feira, 26. Ele estava desaparecido desde 31 de julho do ano passado quando escapou do presídio, localizado em Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, com mais 11 detentos.

LEIA TAMBÉM

"Devido às interlocuções, diálogo, cooperação e transparência, bem como ao trabalho de inteligência desenvolvida pelos policiais penais, o fugitivo foi preso novamente", informou a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com o órgão, o reeducando segue detido no estado do Centro-Oeste do país, mas será transferido para Alagoas em uma grande ação de segurança. “A operação integrada logrou êxito e o preso está sendo recambiado nesta quinta”, afirmou o policial penal Manoel Messias, diretor do Comando de Operações Penitenciárias. Veja vídeo abaixo:

“O preso recapturado é de altíssima periculosidade e graças ao trabalho em conjunto, ele voltará para o presídio. Essa integração entre as policias penais do Brasil é importantíssima para somar forças e trazer mais segurança para toda a sociedade”, 

A fuga ocorreu no dia 31 de julho de 2022. Os policiais penais iniciaram o trabalho para recaptura logo no dia seguinte e até o momento seis foram recapturados. Dois morreram após resistência em operação policial.

Qualquer informação sobre fugitivos pode ser informada pelo dique-denúncia, pelo número 181, com a garantia de sua identidade sempre ser preservada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista embriagado é detido por dar "cavalo de pau" na praia de Pontal do Peba Estrangulamento, socos e tapas: 10 casos de violência contra a mulher são registrados no primeiro dia do ano Homem é preso após agredir esposa grávida com socos e bater cabeça dela contra parede Homem é preso suspeito de tocar nas nádegas de menina menor de idade