Theo Chaves
Após 47 dias da tentativa de estupro, o homem suspeito de atacar a jovem dentro de uma van, no município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, segue foragido. O caso aconteceu em fevereiro deste ano e o autor, que não teve o nome divulgado, tem histórico de agressão, estupro e assalto a banco, conforme informações passadas pela polícia.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, o delegado Ailton Cavalcante, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e responsável pelo caso, disse que o suspeito possui dois mandados de prisão preventiva, sendo ambos pelo mesmo crime, mas com vítimas diferentes.
“Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva do autor, que possui um histórico de crimes. Ele também está sendo acusado de tentar estuprar uma outra vítima no ano passado”, disse.
O delegado ainda explicou que as buscas seguem em andamento e o suspeito deve ser preso em breve. “Agora estamos concentrando as nossas forças em encontrar o autor. Ele já está foragido há um bom tempo, mas em breve será localizado”, afirmou.
Após os mandados de prisão serem expedidos pela Justiça, o inquérito foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Entenda o caso - A Polícia Civil de Alagoas deu início, em fevereiro, às investigações da tentativa de um estupro na zona rural de Campo Alegre, no Agreste do estado, que fez com que uma jovem pulasse de uma van em movimento. O crime, que aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2021, foi divulgado pela família da vítima, que gravou um vídeo relatando o drama.
Na ocasião, a jovem relatou que o criminoso pediu que ela sentasse ao seu lado e, após desviar do caminho, o mesmo tentou forçá-la a ter relações sexuais. Em desespero, a vítima pediu socorro e acabou pulando da van em movimento, na tentativa de escapar do crime. Motociclistas que passavam no local prestaram os primeiros socorros e a mulher foi encaminhada ao hospital com lesões na região da cabeça.
LEIA MAIS