Após protestos na AL-101, moradores de Paripueira aceitam acordo com a Casal

Publicado em 04/01/2019, às 11h40
Reprodução / Redes Sociais -

Camila Bibiano*

Moradores do munícipio de Paripueira interditaram na manhã desta sexta (04) a rodovia AL-101 Norte, no Litoral Norte do estado, em protesto pela falta de água no local.

LEIA TAMBÉM

Segundo moradores, a falta de abastecimento no munícipio vem ocorrendo há 10 dias, o que motivou o bloqueio na rodovia, com galhos e fogo.

De acordo com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, a via foi desobstruída após as 8h e os manifestantes seguiram para reunião com a Casal. A empresa fechou acordo com os moradores para que o serviço de substituição da rede inicie já hoje, porém não deu previsão para o término das obras e normalização do fornecimento de água, que dependem de escavações dos técnicos para avaliação do tamanho do problema.

A Casal informou que o desabastecimento é decorrente da obstrução de uma rede antiga, mas disse que instalou e colocou em operação um novo poço no dia 28 de dezembro de 2018 para suprir as necessidades de consumo de água decorrentes do aumento do fluxo de turistas na região.


*Especial para o TNH1

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago