Após polêmica sobre retirada de estátua em São Miguel dos Campos, Prefeitura se pronuncia

Publicado em 06/01/2021, às 11h48
Reprodução -

Redação TNH1

A Prefeitura de São Miguel dos Campos emitiu uma nota, nessa terça-feira (5), para esclarecer a retirada do monumento boneca Taieira, que homenageia a folclorista Nair da Rocha Vieira e fica exposta na entrada da cidade, no interior de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o município, que agora tem a nova gestão com o prefeito George Clemente (MDB), a estátua foi retirada do local para preservação e evitar a degradação e o vandalismo, já que apresentava sinais de depredação.

"A prefeitura de São Miguel dos Campos informa que a boneca Taieira, que estava na entrada da cidade, foi retirada do local para preservá-la e evitar a degradação e o vandalismo - visto que ela já apresentava sinais de depredação. A gestão está preocupada com o bem-estar da escultura e, por isso, levou a peça para a Casa da Cultura, para que ela fique justamente no Espaço Nair da Rocha Vieira, sala que homenageia a grande folclorista miguelense, com o total aval da família", diz trecho da nota.

O caso ganhou repercussão após internautas acusarem o ato da prefeitura como racismo e intolerância religiosa. 

"O objetivo da administração é levar mais informação e mais arte. Colocando a Cultura acima de questões político-partidárias, étnicas ou religiosas. Reafirmando que o maior patrimônio da cultura miguelense é o artista", complementa a nota da prefeitura de São Miguel dos Campos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês