Após lutar por dois anos contra câncer, morre o ator Leonardo Machado

Publicado em 29/09/2018, às 14h27
Leonardo tratava de um câncer diagnosticado em 2016 | Reprodução -

TNH1 com agências

Após lutar por dois anos contra um câncer no fígado, o ator Leonardo Machado, de 42 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (28), em Porto Alegre. Ele está sendo velado neste sábado (29) na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre. Após o velório, ele será cremado no Crematório Metropolitano em cerimônia fechada para amigos e familiares.

LEIA TAMBÉM

Leonardo participou de três minisséries da Globo, entre elas, Na Forma da Lei. Das quatro novelas que fez, a de maior destaque foi Viver a Vida, em 2010. Também atuou em Salve Jorge, O Clone e Senhora do Destino.

A maior parte da carreira de Leonardo Machado, no entanto, não foi dedicada à TV. Ele brilhava no teatro e no cinema. Fez 36 curtas-metragens e 23 longas. Fez 36 curtas-metragens e 23 longas. O mais recente foi Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, lançado neste ano e no qual contracenava com Edson Celulari.

Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme “Em Teu Nome”, no Festival de Cinema de Gramado, em que interpretou um estudante durante a ditadura militar. Depois, se transformou em um dos principais apresentadores da competição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é