Pedro Acioli*
O atacante do CSE, Ibson Melo, teve uma lesão grave na coxa esquerda na semana passada e está praticamente fora do Campeonato Alagoano 2025. Com isso, o atleta assumiu o cargo de diretor-geral do clube e gravou um vídeo, nessa segunda-feira (20), explicando a situação financeira delicada que o time de Palmeira dos Índios vem enfrentando e contou que está pagando parte das dívidas com o próprio dinheiro.
LEIA TAMBÉM
O vídeo (veja ao final da matéria) foi publicado no perfil oficial do CSE e, durante o pronunciamento, Ibson expôs que o salário desse mês foi pago apenas nessa segunda-feira (20) e que ele sozinho não consegue assumir todas as despesas do clube.
"Eu estou me dedicando financeiramente para ajudar o clube e minha pretensão é ajudar. Eu estou tirando dinheiro do meu bolso e não estou ganhando nada com isso [...]. Financeiramente estou tentando fazer o que eu posso, porém não consigo só", narrou Ibson.
Para melhorar a situação financeira do Tricolorido, o agora dirigente fez um apelo para que a nova gestão do município volte a ajudar financeiramente e que terá uma reunião entre o presidente do CSE e a prefeitura para resolver as pendências.
Ele também revelou que o CSE enfrenta muitas dívidas trabalhistas que só o apoio do poder público não é suficiente para as contas e com isso precisa do apoio do torcedor, como ir ao estádio.
Mudanças no elenco
O treinador Fernando Tonet foi demitido após sofrer a goleada de 5 a 1 para o CRB no Estádio Juca Sampaio, no domingo (19). Ibson garantiu que as mudanças irão além do treinador e que jogadores devem sair, para a chegada de reforços.
“Nosso time não corre, nosso time não se dedica, não tem força de ganhar e nem tesão de jogar futebol. [...] A gente também não pode fazer loucura, como mandar 20 jogadores embora e contratar 20. Futebol não se faz dessa forma.”
Futuro do clube
Para Melo, 2025 será um ano de reorganização para o Tricolor Palmeirense com a quitação das dívidas, e que nos planos futuros quer fazer o clube ser autossuficiente com geração de renda, valorizar os atletas da base e construir um centro de treinamento, onde já está 70% encaminhado para a compra do terreno.
Diretor e jogador ao mesmo tempo
O atacante sofreu uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar afastado de seis a oito semanas, ficando praticamente fora do Campeonato Alagoano retornando somente em uma possível final. Aos 35 anos, ele ainda sonha em retornar aos gramados.
“Eu espero que eu ainda consiga voltar e dar o meu melhor para ter um encerramento de carreira digna diante do torcedor. Esse foi o clube que eu escolhi e abdiquei de muita coisa para estar aqui”, finalizou Ibson.
Situação do CSE
O CSE ainda não venceu no Campeonato Alagoano e sofreu dez gols em apenas três jogos. A equipe está na 7ª posição, somente a frente do Igaci, que desistiu da competição e será o único rebaixado para a segunda divisão. Neste ano, o clube ainda irá disputar a Copa Alagoas e a Copa do Brasil.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS