Após homem morrer ao cair de estátua, populares se arriscam no monumento

Publicado em 26/03/2016, às 14h43

Redação

Três dias após a morte do eletricista Daniel Santos de Melo, de 45 anos, ocorrida após uma queda da conhecida estátua de "Cristo do Goití", na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, populares ainda se arriscam no monumento.

LEIA TAMBÉM

Numa foto cedida por um internauta - que mora no município - ao portal TNH1 é possível perceber adolescentes e crianças em cima de um dos braços da estátua.  Segundo o internauta – que preferiu não ser identificado - a foto foi tirada nessa sexta-feira (25) durante as comemorações da Semana Santa na cidade.

Ainda de acordo com o morador, crianças e adolescentes fazem da escalada e subida na parte superior do Cristo do Goití uma brincadeira.

A estátua foi construída há quase 40 anos e é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios, atraindo inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão de mais de 570 metros de altitude.

Administração da estátua

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a reportagem do TNH1 confirmou que é de responsabilidade da Prefeitura a administração do monumento.

Quanto aos métodos de fiscalização da gestão municipal no ponto turístico, a assessoria disse que retornaria as ligações do TNH1 para informar quais seriam as medidas adotadas, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno por parte da assessoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca