Redação
O Detran de Alagoas pretende retomar suas atividades nesta terça-feira (05), após servidores recuarem na greve que teve início nesta segunda. Segundo o sindicato dos funcionários, a categoria recebeu a informação de que iniciariam negociações com o Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM
Amanhã, os servidores irão se reunir com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, para discutir a pauta de reinvidicação. A categoria pede a contratação, por meio de concurso, de 140 servidores e a revisão de do Plano de Cargos e Carreiras, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.
De acordo com o presidente do sindicato dos funcionários (Sinsdal), Roberto Martins, o grupo de servidores vai analisar a proposta para saber se coloca fim ao movimento ou se retoma as manifestações.
(Crédito: João Victor Souza / Portal TNH1)
"Iremos nos reunir amanhã com o secretário do gabinete civil, e na quarta, convocaremos uma assembleia para avaliar o que vem de lá para cá, ou seja, se houver o avanço e se for satisfatório, colocamos fim ao movimento, mas se houver restrição, deflagraremos a greve novamente com tempo indeterminado", disse.
Segundo Martins, cerca de 140 pessoas compareceram em frente à sede do Detran, localizada na Cidade Universitária, para apoiar o movimento.
(Crédito: João Victor Souza / Portal TNH1)
A suspensão das atividades causou transtornos para os usuários do Detran. O mototaxista Leone Marcolino lamentou a paralisação e relatou que terá prejuízo financeiro por conta do movimento.
"Não sabia da greve. Eu agendei a vistoria da minha motocicleta para hoje e agora não vou conseguir marcar um novo procedimento dentro do prazo. Assim, vou ter que pagar multa por não cumprir a data prevista", disse.
LEIA MAIS