Redação
Parte das instalações da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro do Poço, em Maceió, amanheceu nesta quinta-feira (29) debaixo de muita água. Goteiras causadas pela forte chuva deixaram setores inteiros inundados.
LEIA TAMBÉM
A Santa Mônica foi reformada e ampliada há pouco tempo, mas mesmo assim apresentou problemas em sua cobertura, o que precisou de atenção redobrada por parte dos funcionários durante toda a madrugada.
A assessoria de comunicação do hospital informou que a direção acompanha os serviços de uma equipe de manutenção do prédio, que iniciaram os trabalhos ontem mesmo, após os primeiros sinais de precipitação.
Atualmente, além dos leitos ocupados na UTI Neonatal, 56 mães permanecem internadas, em situação de pré-parto.
Nesta tarde, o hospital emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo:
"A Direção da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) esclarece a toda população alagoana que os transtornos vividos pela equipe da unidade, na noite desta quarta-feira (28), ocorreram devido aos serviços que se encontram em andamento, para a revisão e realização de reparos necessários para todo telhado da maternidade, após os acontecimentos provocados pelas fortes chuvas do mês de maio.
Nesta quinta-feira, a empresa responsável pela obra foi acionada, identificou o problema e já está trabalhando para impedir novos vazamentos, tendo em vista que, de acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem continuar até o final de semana.
No momento a maternidade mantém o serviço ofertado às gestantes e parturientes de alto risco encaminhadas através da Central de Regulação de Leitos (Cora)".
LEIA MAIS