Após evacuação, profissionais de enfermagem do Hospital Sanatório são dispensados do serviço

Publicado em 01/12/2023, às 16h49
Mônica Ermírio/ TV Pajuçara -

TNH1, com Assessoria

O presidente do Hospital Sanatório, Mário Jorge, anunciou, nesta sexta-feira (10), que recebeu o contato da assessoria jurídica da unidade hospitalar, no início da tarde desta sexta-feira, informando que os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem serão dispensados para casa e não terão seus salários cortados devido a suspensão dos serviços no hospital. 

LEIA TAMBÉM

“Quem estiver no hospital hoje, no período da tarde, vai trabalhar até às 19h. Em seguida vai para casa e aguarda posição da empresa”, afirma. 

Na quinta-feira, o presidente e a assessora jurídica do sindicato estiveram no hospital para avaliar as condições de trabalho dos profissionais diante da nova ameaça de deslocamento de solo e tremores na região do Mutange. 

Os pacientes foram realocados para unidades de saúde da capital.

Desde 2021, com o anúncio da desocupação dos bairros devido à tragédia da Braskem, o Sateal cobra no Ministério Público do Trabalho uma posição sobre a situação da unidade, que está no epicentro afetado pelos trabalhos da mineradora. 

Além do Hospital Sanatório, o Hospital Portugal Ramalho está na região e sofre com os mesmos problemas. Ontem uma comissão de trabalhadores fez um protesto na porta da unidade cobrando a realocação do hospital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras