Após dois anos, desfile de Emancipação Política de Alagoas volta a acontecer nesta sexta

Publicado em 16/09/2022, às 10h21
Arquivo/Agência Alagoas -

TNH1

Após dois anos de pandemia, o desfile Cívico Estudantil, em celebração à Emancipação de Alagoas volta a acontecer em 2022. Nesta sexta-feira (16), a partir das 15h, cerca de 2 mil alunos das escolas da rede estadual de ensino e suas bandas fanfarras percorrerão a Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, encantando os alagoanos com sua beleza e criatividade em celebração aos 205 anos do estado.

LEIA TAMBÉM

Além deles, desfilam também as bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O desfile conta com 13 bandas fanfarras de 13 escolas de todo o estado, cada uma representando uma Gerência Regional de Ensino (Gere). A concentração acontece a partir das 14h na praça Marcílio Dias. O trânsito na região será interditado a partir do meio dia.

O cortejo percorrerá toda a rua Sá e Albuquerque e encerra na praça Dois Leões. O palco para autoridades do poder executivo, legislativo e presidentes de entidades convidadas será montado ao lado do prédio da Associação Comercial de Maceió.

Organizadora do evento, que este ano tem como tema a Democracia e os Direitos Humanos nos 200 anos da Independência do Brasil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estima um público de 15 mil pessoas entre participantes e espectadores. Órgãos como a Polícia Militar, SMTT, Corpo de Bombeiros, Samu, Casal e Associação Comercial de Maceió também darão apoio para a realização do cortejo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)