Redação
Em reunião na tarde deste domingo (17), a diretoria do CRB definiu a saída do técnico Dado Cavalcanti após a derrota por 2 a 0 para o Brasil-RS, no sábado, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Bruno Protasio, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM Maceió. O CRB confirmou a decisão em nota no site oficial.
LEIA TAMBÉM
O motivo da demissão, segundo apuração do repórter, além dos últimos resultados, é para sacudir o grupo.
O clube ainda não definiu quem será o substituto, mas o PFC apurou que quatro nomes estão na lista da diretoria: Mazola Júnior, Lisca, Givanildo Oliveira e Argel Fuks. A diretoria espera anunciar o novo treinador até a terça-feira.
"Dado Cavalcanti não é mais o técnico Clube de Regatas Brasil. A diretoria alvirrubra e toda nação regatiana agradecem o trabalho e profissionalismo demonstrados por Dado em sua passagem no clube e desejam muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Diretoria regatiana já está trabalhando para anunciar, nas próximas horas, o nome do novo treinador do Galo", postou o CRB no site oficial.
Os dirigentes do Regatas também não descartam possíveis dispensas no elenco regatiano. O clube tem até esta segunda-feira (18) para inscrever reforços na Série B.
Técnico se manifesta
Por meio da assessoria de imprensa, Dado Cavalcanti emitiu comunicado sobre a saída do CRB.
"Hoje após a chegada em Maceió, por volta das 15 horas, desembarcamos e duas horas depois recebi um telefonema do executivo do CRB, que precisava falar comigo. A reunião aconteceu em minha casa e fui comunicado que estava sendo dispensado do comando técnico do clube. Saio com o sentimento de quem cumpriu seu trabalho e pena não continuar, pois acho que faltando 14 rodadas ainda existiam bons frutos para serem colhidos”, destacou o treinador.
“Fiquei muito surpreso e insatisfeito com essa decisão, pois sem fazer nenhum investimento conseguimos mudar o que estava acontecendo no campeonato com o time. Cheguei com a equipe na décima nona posição do campeonato, dentro da zona do rebaixamento, e hoje o time está sete pontos acima da zona. Infelizmente essa é a situação com a qual nós treinadores temos que conviver no curso de nossas carreiras. Quero agradecer a todos os atletas, aos companheiros de comissão técnica e aos funcionários do clube que sempre tiveram muito comprometidos com o trabalho. Desejo a todos sucesso no restante da caminhada do CRB na temporada", concluiu Dado Cavalcanti.
Números
Dado Cavalcanti assumiu o CRB na nona rodada, quando venceu o ABC por 3 a 1 em Natal. O treinador emplacou uma sequência de oito jogos invicto, deixou a zona do rebaixamento e levou o Alvirrubro a brigar pelo G-4. Mas oscilações em partidas seguintes afastaram o time alagoano do topo da tabela.
Foram 16 jogos sob o comando de Dado, sendo sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento do treinador no Galo foi de 52%. Dado Cavalcanti deixa o CRB na 13ª colocação da Segundona, com 32 pontos.
LEIA MAIS