Após derrota para a Argentina, Brasil depende de vitória dos "hermanos" para seguir na competição

Publicado em 14/08/2016, às 08h15

Redação

O Brasil teve a chance de vencer a Argentina no tempo normal e garantir a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. Mas a decisão ficou para a segunda prorrogação e quem levou a melhor foram os argentinos: 117 a 107 (85 a 85 no tempo normal e 95 a 95 na primeira prorrogação), pela quarta e penúltima rodada do grupo “B”. 

Com o resultado deste sábado (dia 13) e a vitória da Espanha sobre a Lituânia por 109 a 59, a Seleção Brasileira precisa ganhar da Nigéria, na próxima segunda-feira (15), às 14h15 de Brasília. Depois torcer por uma derrota dos espanhóis para a Argentina, que se enfrentam às 19h, para garantir o quarto lugar e uma vaga na próxima fase. Em caso de vitória da Espanha, o Brasil está eliminado da competição.

“Foi uma guerra, uma batalha de dois grandes times, duas grandes gerações com vontade de ganhar. Prevaleceu a inteligência, e eles foram mais inteligentes do que nós. Foi uma grande partida. Infelizmente teve um vencedor e não fomos nós. Não temos que abaixar a cabeça”, disse o pivô Nenê Hilário, que marcou um Duplo-Duplo de 24 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e duas recuperações de bola. 

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Alex Garcia (14 pontos, oito rebotes e três assistências), o armador Marcelo Huertas (14 pontos, um rebote e três assistências), o ala Vitor Benite (13 pontos), o ala Leandrinho (11 pontos, cinco rebotes e uma recuperação de bola) e o ala-pivô Guilherme Giovannoni (dez pontos, seis rebotes e uma assistência). Os cestinhas da partida foram os argentinos Nocioni e Campazzo, com 37 e 33 pontos, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos