Após denúncias de maus-tratos, animais são resgatados pelo Centro de Zoonoses

Publicado em 26/02/2018, às 15h29

Redação

Quase 20 cavalos foram recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses em parceria com a Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), no início da manhã desta segunda-feira (26), na região do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, que acompanhou a ação, os cavalos teriam sido resgatados após denúncias de maus-tratos.

“Eles estavam sendo maltratados e numa situação degradante. Alguns sem comida, água e com marcas de açoite”, ressaltou.

Ainda segundo Rosana Jambo, um dos donos dos animais foi autuado pelo crime de maus tratos e deve comparecer nesta terça-feira (27) às 14h, à sede da OAB em Jacarecica, para prestar depoimento.

“Outras pessoas também foram autuadas, mas o que chamou mais atenção foi a situação de um carroceiro que mora perto do local e estaria, inclusive, vendendo os cavalos todos feridos, magros e doentes”, contou.

Participaram da ação o Batalhão de Rádio Patrulha, militares do Batalhão de Polícia Ambiental, a Guarda Municipal e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM).

Veja vídeo:

Após denúncias de maus-tratos, animais são resgatados pelo Centro de Zoonoses
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões