Após demitir Zé Ricardo, Fortaleza acerta retorno de Rogério Ceni

Publicado em 27/09/2019, às 15h13
Técnico Rogério Ceni | Divulgação / Fortaleza -

Agência Futebol Interior

O Fortaleza acertou na tarde desta sexta-feira o retorno do técnico Rogério Ceni. Após demissão de Zé Ricardo, o ex-goleiro aceitou a proposta para dirigir o clube pela segunda vez em sua curta carreira como treinador. Ele é aguardado na capital cearense durante o dia, visando o duelo contra o Botafogo, na segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Rogério Ceni deixou o Fortaleza justamente para assumir o Cruzeiro. Ficou quase dois meses no comando do clube, no qual dirigiu por oito jogos, com apenas duas vitórias e um aproveitamento de 33%. Ele chegou a abrir mão de parte do salário para continuar na equipe celeste, mas problemas no vestiário foram cruciais na decisão da diretoria.

Sem clube, o ex-goleiro não demorou a receber um convite para dirigir o Fortaleza e prontamente acatou. O próprio Rogério Ceni teria dito que o coração pedia para voltar. No time cearense, conquistou 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas, tendo conquistado um estadual, a Série B do Brasileiro, além da Copa do Nordeste.

Pelo lado do Fortaleza, a diretoria nunca escondeu o desejo de dar sequência ao projeto criado com Rogério Ceni. Os maus resultados do time, sob o comando de Zé Ricardo, facilitaram o reencontro. O ex-goleiro detém de um carinho especial de todos os funcionários do clube. 

Rogério Ceni reencontra o Fortaleza na 15ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos, três da zona de rebaixamento. Como já conhece todo o elenco, o treinador não vai ter problema de adaptação no seu velho novo clube.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia identifica suspeitos da morte de turista em Jericoacoara (CE) Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro da Universidade Federal do Ceará Adolescente morto em Jericoacoara fez gesto de facção sem saber, diz pai