Após críticas de prefeito, Secretaria detalha investigação de roubo a banco

Publicado em 13/02/2016, às 14h52

Redação

A Secretária de Segurança Pública de Alagoas divulgou nota, na manhã deste sábado (13), contestando a informações sobre falta de policiamento na cidade e ausência de investigação de roubos a bancos, apontadas em declarações do prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão.

LEIA TAMBÉM

O prefeito informou, nesta manhã, que irá solicitar uma reunião com o secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, para cobrar mais policiamento na região e a prevenção de assaltos a bancos, como o que foi registrado nesta madrugada no município, em uma agência do Banco do Nordeste, e como outro caso ocorrido em novembro.


O crime registrado na madrugada foi cometido por um grupo de pelo menos oito bandidos armados, que explodiram um caixa eletrônico da agência e atiraram contra a delegacia de Mata Grande, para intimidar a polícia. Apesar da investida, eles não conseguiram levar dinheiro.

Segundo a a Polícia Militar, a quadrilha fugiu em um Fox preto, de placa não anotada, e em duas motos.

De acordo com a Secretaria, tanto essa ocorrência como os demais casos de assaltos a bancos no interior de Alagoas estão sendo investigados. "Desde o recebimento dos dados sobre a ação criminosa, repassados pelos policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), o delegado da Seção de Roubo a Banco, Felipe Caldas, enviou equipe ao local", informa a nota.

A ação não teve êxito, ainda segundo a SSP, porque, apesar de os policiais do Pelopes do 9° Batalhão e da Copes terem chegado a tempo de perseguir os criminosos, estes conseguiram fugir e ainda distribuíram material perfurocortante na estrada com o propósito de furar os pneus das viaturas, impedindo as prisões.

A Secretaria afirma que "toda e qualquer ação criminosa, incluam-se as de roubo a banco, são devidamente investigadas e muitos resultados já foram obtidos com sucesso". A nota ressalta prisões realizadas em 2015, de quadrilhas ligadas ao roubo a banco que agiam em todo o Estado, e na sexta-feira (12), um assaltante de banco, que agia também no Sertão, preso em Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministério Público Federal ajuíza ação por desmatamento em terra indígena no interior de Alagoas Folia só até às 2h: MP, prefeituras e PM definem regras para o Carnaval Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais