Eberth Lins
Palco de uma confusão generalizada, o parque de diversões instalado em um shopping no bairro Benedito Bentes, na parte de Maceió, informou no final da manhã desta quinta-feira (15) que as atividades estão suspensas para ajustes na segurança.
LEIA TAMBÉM
Passado menos de uma semana do decreto que autorizou a retomada do setor, cenas de violência e desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, a exemplo de aglomeração e o não uso de máscaras, foram registradas no parque, na noite dessa quarta-feira (14).
"Para maior comodidade dos clientes, o Líder World Park suspenderá as atividades para ajustes técnicos de segurança. Em breve divulgaremos o dia do retorno", diz a organização .
Vídeos que rapidamente se espalharam nas redes sociais mostram muitas pessoas brigando por espaço no parque, inclusive com uso de capacetes. A confusão foi tamanha que chamou atenção do secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.
Veja vídeos:
Em nota, o parque disse que cumpre todas as medidas de segurança e que respeita a capacidade máxima de 30% para operação dos serviços, conforme previsto em decreto.
"O Líder World Park repudia qualquer atitude criminosa ou de baderna na área interna e externa do parque e medidas estão sendo adotadas para que isso não volte a acontecer", diz um trecho da nota.
No final da manhã de hoje, o shopping emitiu um comunicado sobre o caso e destacou que interveio ao tomar conhecimento das irregularidades na área externa do centro comercial . Veja abaixo na íntegra:
"O shopping center vem atuando fortemente no combate à pandemia de covid-19, com iniciativas sociais e seguindo as mais rígidas normas sanitárias, que devem ser adotadas por todas as operações do empreendimento mesmo que independentes. Assim que identificou a concentração de pessoas no parque que opera em sua área externa, o shopping center interveio, chamando a polícia para ajudar na evacuação do espaço e na normalização da operação. O shopping center também já notificou o parque e determinou a suspensão de suas atividades até que sejam instaladas medidas de segurança adicionais para controle de acesso aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. O shopping center lamenta o desconforto causado no parque e continuará trabalhando com foco no bem-estar de seu público e da comunidade onde está presente."
LEIA MAIS