Após cinco dias internada, criança indígena com pneumonia pós-Covid segue estável no HGE

Publicado em 30/03/2022, às 11h53
Arquivo/Itawi Albuquerque/TNH1 -

TNH1

Após cinco dias de internação, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a criança indígena de 10 anos, que teve pneumonia pós-Covid-19, está com o quadro de saúde considerado estável. O menino deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira, 25, depois de ter sido transferido de Aracaju.

LEIA TAMBÉM

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o menor L. M. S., de 10 anos, permanece internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Pediátrica e seu quadro de saúde é estável. Ele foi admitido na última sexta-feira (25), com insuficiência respiratória e, possivelmente, acometido por uma síndrome genética que está em investigação", mostra o boletim atualizado.

A criança, pertencente à tribo Kariri-Xocó, que fica em Porto Real do Colégio, na região sul de Alagoas, recebeu os primeiros atendimentos na cidade de Propriá, em Sergipe. Logo depois, foi levada para a capital Aracaju. Porém, foi transferida para Maceió, em um helicóptero do Samu.

O menino seria portador de uma doença neurodegenerativa de provável caráter genético e teria um irmão com a mesma deficiência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento