Após chuvas, Governo de Alagoas adia início das festas juninas por três dias

Publicado em 30/05/2022, às 17h30
Governador visitou cidades afetadas pelas chuvas no último fim de semana | Marco Antônio/Agência Alagoas -

Redação TNH1

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 30, o adiamento do início das festas de São João nos polos festivos do estado por três dias. Sendo assim, o governo agora vai esperar até o próximo sábado, 4, para anunciar novas medidas sobre os festejos. 

LEIA TAMBÉM

"Tomamos a decisão de adiar o São João, que iria começar no dia 1º de junho, até o dia 4. Porque fui informado pelo coordenador da Defesa Civil do Estado, do comandante do Corpo de Bombeiros, pelo secretário da SEMARH, que teremos chuvas fortes ainda até o dia 4. Aqui nos preocupamos com vidas, com pessoas, já temos mais de 11 mil pessoas desabrigadas e desalojadas e temos que focar todos os nossos esforços e energias para cuidar dessas pessoas. Depois do dia 4, vamos analisar o clima, a previsão, o que vai acontecer e passaremos para vocês", disse o gestor em comunicado nas redes sociais.

Alguns municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento dos eventos de São João por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que caem em Alagoas desde a semana passada. São eles: Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Roteiro, Arapiraca e Rio Largo. 

Mais cedo, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação de cancelamento dos festejos juninos pela Prefeitura de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)