Após chuva, equipes realizam ações na rede de drenagem e na ladeira de Fernão Velho

Publicado em 14/04/2021, às 10h01
Wilma Andrade/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou, nessa terça-feira (13), uma série de ações no bairro de Fernão Velho, atingido por problemas após as fortes chuvas deste final de semana. As ações devem prosseguir até os próximos dias, executando reparos e manutenção em alguns pontos críticos.

LEIA TAMBÉM

As equipes de desobstrução executaram a limpeza em 20 metros de rede de drenagem e retiraram 18 toneladas de material sólido, que estavam impedindo a passagem da água, fazendo com que os alagamentos ocorressem na região. Além disso, outras oito bocas de lobo receberam os serviços.

“Além da limpeza e recuperação das galerias, iremos também recuperar o asfalto que foi danificado, devido a força da água que atingiu o bairro. Iniciamos hoje o processo de sustentação e a recuperação da ladeira de Fernão Velho, para em breve, liberarmos o tráfego de veículos pesados na via”, disse o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Ainda segundo o secretário, é preciso aguardar o solo secar para que intervenções possam ser executadas em outras encostas. “É preciso neste momento, monitorar o local, junto com a Defesa Civil, para que possamos ter segurança na hora de trabalhar na região. O solo precisa secar, se acomodar e daí é que iremos fazer alguma intervenção mais segura. A partir de amanhã, iniciaremos a recomposição, depois a estabilização da via e também na encosta, proporcionando assim, uma maior segurança para os moradores e condutores que circulam pela região”, finalizou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”