Após ataque de hackers a sistema da saúde, saiba como comprovar vacinação em Maceió

Publicado em 10/12/2021, às 10h08
Foto: Ascom SMS -

Redação TNH1

Nesta sexta-feira (10), brasileiros amanheceram com a notícia de que o site do Ministério da Saúde (MS) foi hackeado e tirado do ar. O ataque comprometeu também também os dados do ConectSus, área disponibilizada para que o cidadão vacinado consiga imprimir documento e comprovar a imunização.

LEIA TAMBÉM

Mas em Maceió, conforme acordo do Ministério Público Estadual (MPE) e o setor de eventos, é possível comprovar a imunização com o cartão impresso que foi entregue pelos vacinadores durante a aplicação dos imunizantes. Para acesso a festas e eventos, também será aceito a comprovação do teste negativo para a Covid-19.

Ataque hacker - O ataque aconteceu por volta da 1h da manhã. Cerca de duas horas depois, a mensagem saiu do ar e o site está indsponível para acesso. O Lapsus$ Group, que assume a autoria do ataque cibernético, diz que 50 terabytes de informações foram retirados do sistema e estão em posse do grupo. “Nos contate caso queiram o retorno dos dados”, diz a mensagem no site.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó