TV Foco
O Canal Viva vai abrir um novo horário de novelas. Em abril, de segunda-feira a sexta-feira, 11h45, o canal exibirá “Estrela-Guia” (2001), novela de Ana Maria Moretzsohn, estrelada pela cantora Sandy – então no auge do sucesso da dupla com o irmão, Junior, também presente no folhetim.
LEIA TAMBÉM
A emissora lançará o folhetim numa nova faixa de novelas: 11h45. A saber, a estreia está prevista para abril e a transmissão acontecerá de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que a produção é uma das mais curtas da platinada no segmento, tendo 83 capítulos.
“Que ótimo, vou poder matar a saudade desse novelão”, disse um seguidor. “Amei demais a notícia, que venha mais um clássico”, disse outro. “Maravilhoso, amei essa ideia”, disse mais outro.
Estrela-Guia é uma trama contemporânea que aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a adolescente Cristal (Sandy), menina criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás. A novela contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais.
A trama acompanha a jovem Cristal (Sandy), criada em uma comunidade alternativa, em Jagatah, no interior de Goiás. Ao completar 18 anos – e após perder os pais, Bob (Marcos Winter) e Kalinda (Maitê Proença), em um incêndio criminoso –, Cristal é enviada para o Rio de Janeiro, sob os cuidados de seu padrinho e tutor, Tony (Guilherme Fontes).
A novela fez relativo sucesso, chegando ao fim com 30,9 pontos, ligeiramente acima dos 30,6 da antecessora, “O Cravo e a Rosa” (2000) – que o Viva exibe a partir de março, às 23h, na vaga de “A Indomada” (1997). A moda “cigana” de Cristal, com bordados e bijuterias, ganhou as ruas. No elenco, Fernanda Rodrigues, Floriano Peixoto, Lucinha Lins, Mônica Torres, Nelson Xavier, Rosamaria Murtinho, Sérgio Marone e Thiago Fragoso.
LEIA MAIS