Redação
Internos envolvidos foram identificados e encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol (Crédito: TNH1/Arquivo)
Por meio de nota, a Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) informou no início da tarde desta segunda-feira, dia 7, que os agentes de medidas socioeducativas da Unidade de Internação Provisória controlaram a situação na Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, onde menores infratores protagonizaram um princípio de motim.
Alguns menores ficaram agitados após uma revista feita por agentes de medidas socioeducativas. Eles atearam fogo a colchões e ainda tentaram fugir, mas foram contidos pelos agentes.
De acordo com a superintendente Elizabeth Kummer, os internos envolvidos na situação foram identificados e foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. “Este é um procedimento padrão estabelecido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) que, juntamente à Comissão de Avaliação Disciplinar (Cad), irá informar as medidas disciplinares que serão tomadas para correção destes atos”, explicou.
A tentativa de entrada de drogas nas unidades socioeducativas tem se tornado recorrente durante o período de visitas aos internos, porém o caso vem tendo bastante atenção dos monitores, que aumentaram o controle e os procedimentos para evitar estas situações.
Durante o ocorrido, um monitor que estava trabalhando para reestabelecer a ordem na unidade ficou levemente ferido e foi prontamente atendido pelos médicos da própria unidade, sem que precisasse ser encaminhado para um hospital.
Segunsoa nota da Sase, a situação já está totalmente sob controle e as medidas disciplinares serão avaliadas e executadas.
LEIA MAIS