Após acusação de estupro, participante de 'Casamento às Cegas' faz corpo de delito

Publicado em 16/07/2024, às 07h38
Divulgação/Netflix -

TNH1 com Caras Brasil

A acusação de estupro no reality show "Casamento às Cegas", da Netflix, ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira (15). Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada que denunciou o abuso no episódio do "Reencontro", esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo, para prestar depoimento sobre o crime que teria sido praticado pelo outro participante, Leandro Marçal. Ele se pronunciou no fim de semana e negou as acusações.

LEIA TAMBÉM

Segundo o site Caras Brasil, Ingrid fez exame de corpo de delito após uma solicitação feita pela autoridade policial ao Instituto Médico Legal (IML). Uma medida protetiva de urgência também foi solicitada à Justiça de SP. 

Por meio da equipe, a participante do reality revela que espera um desfecho favorável do caso. "Nesse momento não tem muito o que falar, mas ela fez corpo de delito e a justiça será feita. Sinceramente, estamos esperançosos", afirma.

Como citado acima, Marçal negou a acusação e anunciou um processo contra a plataforma de streaming global por exibir o episódio do reencontro na íntegra. 

O que diz a Segurança Pública?

Em nota enviada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que Leandro Marçal passa a ser investigado por meio de inquérito policial. O caso está registrado como estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. 

"O caso foi registrado como estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, onde é investigado por meio de inquérito policial. Na tarde desta quarta-feira (10), a vítima compareceu na delegacia e narrou os fatos para a autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), bem como medida protetiva de urgência à Justiça. Detalhes serão preservados devido a natureza da ocorrência".

Netflix e Endemol se pronunciam

A Netflix e Endemol Shine Brasil também se pronunciaram à reportagem sobre o episódio narrado por Ingrid e se solidarizaram com a participante de Casamento às Cegas. A plataforma afirma que durante o período das gravações do reality show todos os participantes recebem suporte profissional. 

"A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."

Confira a publicação recente de Ingrid:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas revelam detalhes sobre assassinato de Natalie Wood com Robert Wagner como principal suspeito após 43 anos Alagoana Manu Bahtidão revela luta contra depressão: ‘Achei que minha carreira tinha acabado’ Jorge Aragão é internado e cancela show para Cidade do Samba no Rio de Janeiro Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista