Após acordo com a Prefeitura, demolição de barraca na orla é adiada

Publicado em 22/08/2023, às 13h23
Paulo Victor Malta/TNH1 -

Ana Carla Vieira

Após toda a operação para demolição do restaurante e pizzaria Carlito, na orla da Ponta Verde, na manhã desta terça-feira (22), a Prefeitura de Maceió informou, no início da tarde que entrou em acordo com os responsáveis pela barraca e, dando um prazo para retirada de todos os pertences, ficou estabelecido que a demolição se dará na próxima sexta-feira (25). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Termo Administrativo de Compromisso, os responsáveis pela barraca se comprometeram a paralisar as atividades imediata e definitivamente já a partir desta terça (22). Ao município ficou determinado que instale tapumes, para isolar o perímetro da barraca, evitando que terceiros entrem no local e garantindo a segurança de quem passa pela região.

Em meio aos questionamentos levantados pelos proprietários de que não houve nenhuma notificação prévia e de que teriam sido pegos de surpresa, em nota, a Prefeitura de Maceió disse que agiu dentro da legalidade. Confira o que diz a nota: 

"Sobre a Operação realizada hoje na orla, a Prefeitura de Maceió informa que entrou em acordo com os empresários responsáveis pela barraca Carlitos, os quais, em prazo estipulado em conjunto, voluntariamente se prontificaram a desocupar o imóvel, conforme determina laudo técnico elaborado pela Defesa Civil que constatou risco de desabamento iminente. Após a desocupação será efetivada a demolição controlada do imóvel. Cumpre ressaltar que a atuação da PMM se deu dentro da legalidade, com o exclusivo objetivo de evitar risco à vida de frequentadores, funcionários e pessoas que utilizam aquele espaço".

Veja, a seguir, os pontos firmados entre os responsáveis e a Prefeitura no Termo Administrativo de Compromisso: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió