Após acidente com funcionários, metade de usina é interditada por auditores do trabalho

Publicado em 17/09/2020, às 18h19
Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

Dois auditores fiscais do trabalho foram nesta quinta-feira (17) à Usina Coruripe, vistoriar o local do acidente que feriu duas pessoas na noite dessa quarta-feira (16). De acordo com informações do superintendente regional do trabalho em Alagoas, Victor Cavalcante de Oliveira Souza, após a vistoria quase metade da usina ficou interditada. 

LEIA TAMBÉM

Os auditores identificaram que duas caixas, de aproximadamente 7 metros, caíram no local onde é feita a produção do açúcar. "Dois trabalhadores foram atingidos por componentes químicos que saíam de uma tubulação e que ía em direção a essa caixa. Esses componentes estavam a cerca de 100 graus celsius no momento do acidente, mas graças a Deus as caixas não caíram sobre ninguém", explicou Victor Cavalcante.

Ainda segundo o superintendente, não foi possível identificar o agente causador do acidente, mas por segurança a área ficou isolada. "Cerca de metade da usina foi interditada e somente será liberada após a identificação do agente causador do acidente e a sua reparação", afirmou. 

Em nota, a Usina Coruripe reiterou que a área onde ocorreu o incidente com o rompimento do suporte das caixas de evaporação foi isolada para veriguação e posterior reparo. A usina informou ainda que segue operando normalmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas