Após 28 dias desaparecida, mulher diz que queria apenas "espairecer"

Publicado em 02/01/2019, às 14h56
Reprodução -

Letícia Sobreira* com TV Pajuçara

A aposentada Maria Aparecida, a Dona Cida, que passou mais de um mês sendo procurada pela família, retornou para casa na última sexta-feira (28), e prestou depoimento à polícia, na manhã desta quarta-feira (02). O delegado Thiago Prado, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que estava à frente das investigações do caso, informou à repórter Nathlália Lopes, da TV Pajuçara, que a aposentada saiu de casa por livre vontade.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o delegado, a aposentada não informou o “passeio” aos familiares por medo de ser impedida de sair de casa. “Ela contou que não teve nenhum problema em casa, só queria sair pra espairecer e saiu de casa com parte do dinheiro que recebe da aposentadoria. Não há nenhum indício de exploração ou algo do tipo”, informou o delegado.

Em depoimento, Maria Aparecida contou que saindo de Maceió passou por Arapiraca, Aracaju e Atalaia, voltando para casa antes de ficar sem dinheiro para as despesas da viagem. Ela disse que comprou roupas pelo caminho e que se hospedava e se alimentava em locais baratos, para economizar durante o passeio. No tempo em que esteve fora, Aparecida contou que não assistiu televisão e nem leu jornais, por isso não tinha ideia do transtorno que provocou.

Maria Aparecida havia saído de casa no dia 30 de novembro, sem avisar aos parentes e continuou sem contato com os familiares até retornar para casa. A família chegou a oferecer recompensa para quem encontrasse a aposentada.
 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara