Após 28 casos de Covid, Casa de Passagem ainda não recebeu resultados de testagem em massa

Publicado em 08/06/2021, às 09h36
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Passados oito dias, a Casa de Ranquines, responsável pela administração da Casa de Passagem Santo Antônio de Paulo, no bairro Jaraguá, em Maceió, ainda não tem conhecimento dos resultados da testagem em massa promovida no abrigo após a confirmação de 28 casos da Covid-19.

LEIA TAMBÉM

No dia 31 de maio, aproximadamente 180 pessoas foram testadas, a maior parte é população em situação de rua, após 28 casos da doença serem notificados entre os dias 21 e 26. 

Casa de passagem não dispõe de espaço adequado para isolamento de casos suspeitos. Foto: Cortesia ao TNH1

O administrador do lar filantrópico religioso, frei João Maria, contou que todos seguem apreensivos no abrigo.

"Se houver outros positivados, estão no meio de todos, visto que somos uma casa de passagem e não temos espaço e condições para fazer essa separação", disse o frei preocupado.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela testagem em massa, e foi informado que as análises estão em processamento pelo Lacen. 

Alta dos infectados 

Usuários internados tiveram alta nessa segunda-feira (08). Foto: Cortesia ao TNH1

Nessa segunda-feira (07), 24 dos 28 casos confirmados, que estavam internados no hospital de campanha do Jaraguá, receberam alta médica. 

"Os outros quatro casos recusaram acompanhamento. Um fugiu e outros três seguiram para casa de familiares. Os 24 que ficaram internados tiveram alta e já retomaram ao convívio normal aqui na casa", complementou o frei João Maria.

Veja o vídeo registrado no momento da alta dos pacientes:

Na Casa de Passagem Santo Antônio de Paulo são servidas refeições a moradores de rua e disponibilizado material e espaço para higiene pessoal. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”