Redação
Os bancários já “bateram o martelo” e entrarão em greve em todo o país a partir da próxima terça-feira, 06. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas, Jairo França, a paralisação atingirá cerca de 200 agências, tanto de bancos públicos como privados, da capital e do interior.
Bancos em greve? Veja alternativas para não ser surpreendido
Bancários de todo o país entram em greve a partir da próxima semana
“Basicamente, vai ser igual a todos os anos. Na terça, vamos estar nas portas das agências, e todas elas vão parar de funcionar. Vão ficar funcionando só os caixas eletrônicos, até agora”, disse Jairo. Somente os serviços de saque, depósito e pagamento de títulos estarão disponíveis nos equipamentos eletrônicos.
A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 5,5% de reajuste e R$ 2.500 de abono salarial. “Nós pedimos 16% e uma PLR (participação nos lucros e resultados) de três salários. Até agora, os bancos não ofereceram nada de PLR e estão oferecendo 5,5% de reajuste e mais o abono. Esse abono é uma vez só, ou seja, paga uma vez e não paga mais nada”, explicou o sindicalista.
“A categoria avaliou que isso não é suficiente para suprir as necessidades, até porque a própria inflação deu 9,8%, por isso a categoria está indo para a greve na terça feira”, concluiu.
LEIA MAIS