Anvisa torna permanente entrega de remédio controlado em casa

Publicado em 26/09/2023, às 10h34
Marcello Casal/Agência Brasil -

Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou definitiva a prática da entrega de medicamento controlado na casa dos pacientes. A medida foi autorizada durante a pandemia em caráter provisório.

LEIA TAMBÉM

No entanto, a agência alterou a quantidade máxima de remédios por receita para a entrega remota. Durante a pandemia, a quantidade havia sido ampliada, porém essa permissão perdeu a validade na semana passada.

Na pandemia, por exemplo, era permitida a entrega de 18 ampolas ou quantidade suficiente para seis meses de tratamento de medicamentos com controle especial. Agora, podem ser entregues cinco ampolas ou quantidade para 60 dias de tratamento.

>> Veja no site da Anvisa a quantidade permitida para outros tipos de medicamentos controlados.

Para fazer a entrega de medicamentos controlados em domicílio, farmácias e drogarias precisam cumprir algumas regras. São elas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cinco anos depois, Covid continua perigosa para vulneráveis e não vacinados Atenção para os fogos! Exposição ao som excessivo pode causar perda auditiva Qual doença infecciosa será o provável maior problema emergente em 2025? Ozempic e remédios similares ajudam a silenciar o “ruído alimentar” mental; entenda