Redação
O programa Anjos da Paz, da Rede Acolhe, ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), começa nesta quarta-feira (9) mais uma etapa de interiorização das ações. O intuito é divulgar o trabalho da Rede, que é referência no tratamento e recuperação de usuários de drogas e álcool.
LEIA TAMBÉM
Nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), as equipes estarão no município de Atalaia realizando busca ativa de dependentes químicos, visitas em escolas e povoados circunvizinhos.
Além disso, uma tenda será montada na Vila José Paulino (ao lado do primeiro ponto de táxi), onde os psicólogos e assistentes sociais estarão de prontidão para conversar com dependentes ou familiares e mostrar os benefícios do acolhimento.
A ação se estenderá durante todo o mês de março em mais três municípios. De 14 a 18 de março, será a vez de Arapiraca. Dias 15 e 16, os Anjos se deslocam para Satuba e nos dias 29 e 30, encerra no município de Cajueiro.
As equipes dos Anjos da Paz são compostas por assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar, oferecem orientação e ajuda às famílias e aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, demais serviços de prevenção ao uso abusivo das drogas e encaminhamento a uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas. Todo o serviço é gratuito e mantido pelo Governo do Estado.
LEIA MAIS