Redação
Anitta apagou a postagem em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros na última semana, junto com o motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. A cantora já havia alterado o texto da legenda para um emoji (imagem) de um coração partido, no lugar de um textão em que justificava seu silêncio sobre Marielle, mas, no final, acabou deletando todo o post do seu Instagram.
LEIA TAMBÉM
Na postagem inicial, publicada na segunda-feira, Anitta usou uma foto do protesto que começou em frente ao Masp, em São Paulo, pedindo justiça pela morte da vereadora. No texto, ela justificou sua ausência entre os artistas que se manifestaram contra a tragédia.
“Eu ia fazer um post daqui a um tempo, que era quando eu achava que faria sentido pra mim. Mas não tive muita paciência para aturar o ódio gratuito dos internautas até lá. Então, se alguém estiver interessado em saber minha opinião sobre o caso Marielle, leia esse texto imaginando que o escrevi daqui três meses. Marielle ainda está presente? Espero que sim, espero que para sempre. Essa seria a melhor demonstração da frase ‘o feitiço virou contra o feiticeiro’ que já presenciei. Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou. Milhões de brasileiros fizeram com que essa morte não fosse em vão e essa voz não se calasse. Eles pensam ‘daqui um mês o povo esquece’. Não se esqueçam, povo, por favor”, dizia o textão.
LEIA MAIS