Analista político ressalta o favoritismo dos prefeitos de Alagoas candidatos à reeleição: “Vai ser um massacre”

Publicado em 08/07/2024, às 08h38

Redação

Diretor do instituto MB Pesquisas, o professor e analista politico Marcelo Bastos revela que o favoritismo à reeleição de João Henrique Caldas (PL) e Luciano Barbosa (MDB), gestores dos dois maiores colégios eleitorais de Alagoas, não são casos isolados.

LEIA TAMBÉM

Segundo Bastos, os casos de Maceió e Arapiraca se repetem em praticamente todo o Estado, demonstrando a força política de quem está no cargo de prefeito: os que podem ser candidatos à reeleição são favoritos, tanto quanto os que eles apoiam – no caso de não poderem concorrer a um terceiro mandato:

“Não sei se está acontecendo no restante do Brasil, mas acredito que sim. Este ano vai ser uma coisa impressionante: vai ser um massacre dos prefeitos, ou de quem eles indicarem, ganhando as eleições de lapada.”

Marcelo Bastos cita também outros casos de favoritismo de atuais prefeitos ou de quem eles apoiam na disputa eleitoral deste ano: São Miguel dos Campos, Paripueira, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Coruripe e Rio Largo.

Lembra o analista político que somente em municípios com mais de 200 mil eleitores – em Alagoas, somente Maceió – existe disputa em dois turnos para prefeito e que, por conta disso, quando há mais de um concorrente de oposição o candidato da situação tende a ser favorito.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo"