Amor 21 promove eventos comemorativos ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado em 16/03/2021, às 21h02
Assessoria -

Assessoria

Celebrando a vida e gerando o conhecimento da população sobre a Síndrome de Down, o Amor 21 promoverá atividades alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado mundialmente em 21 de março.

LEIA TAMBÉM

A programação é vasta. Iniciará no dia 19 de março (sexta-feira) com um ato de solidariedade na praia, onde o Amor 21 receberá 300 kg de tampinhas plásticas (cerca de 150 mil tampinhas). Resultado da coleta do barraqueiro Seis HorasAmor 21 promove eventos comemorativos ao Dia Internacional da Síndrome de Down que diariamente recolhe da areia da praia. Seguindo no dia 20/03, às 9h00, num encontro virtual com as mães do projeto Bem Vindo ao Mundo. Ainda no sábado, às 10h30, teremos uma Live dançante para os jovens com síndrome de Down. No dia 22/03 (segunda-feira) ocorrerá o evento SANDUBA DO AMOR com  venda de sanduíches para arrecadar recursos para a instituição (ocorrerá no sanduba do Careca na Jatiúca). E no dia 27/03 (sábado), às 09h00, finalizando as atividades haverá o workshop Disciplina Positiva para crianças com síndrome de Down através das redes sociais da instituição.

Neila Sabino, presidente do Instituto, reforça que tudo foi pensado respeitando o momento atual do país da pandemia e dentro dos protocolos sanitários. “Nossa vontade era de comemorar como todos os anos anteriores, com grandes eventos em todos os espaços sociais. Mas estamos esse ano nos adequando a nova realidade.”, disse a presidente.

“Todos estão convidados. São atividades para pessoas com ou sem a Síndrome de Down, e suas famílias. A participação da população é muito importante, até como uma oportunidade de conhecer a autonomia dessas pessoas. Muitas delas são estudantes de nível superior e já estão inseridas no mercado de trabalho. Serão atividades para que as pessoas entendam a importância da inclusão social”, concluiu Neila.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”