Amigos e fãs lamentam morte brutal de rapper alagoano, nas redes sociais

Publicado em 27/09/2018, às 16h11
Reprodução Facebook -

Redação TNH1

A morte brutal do rapper Romero Leonardo Alves Cardoso, conhecido como Léo Roots, na última quarta-feira (26), em Maceió, chocou familiares, amigos e fãs. Ele foi assassinado pela companheira após ser atingido por uma facada no peito na residência onde morava, no Conjunto Henrique Equelman, no bairro de Antares.

LEIA TAMBÉM

Amigos e fãs se mobilizaram nas redes sociais e prestaram as últimas homenagens ao rapper de 20 anos, que era integrante do grupo Febre do Rato. Pessoas próximas a Léo Roots destacaram que ele era uma pessoa tranquila e que recentemente havia conseguido um trabalho.

O portal Grito na Luta, um dos espaços que valorizam as expressões culturais da periferia, lamentou a morte do jovem. "A periferia de Maceió perde mais um dos seus artistas. A notícia pegou de surpresa os familiares e amigos do rapper Leo Roots que foi tombado de forma covarde pela própria esposa".

O Coletivo CIA Hip Hop de Alagoas também prestou homenagem ao rapper.  “O dia hoje é de luto nas periferias alagoanas, é com muita tristeza que deixamos nossos sinceros sentimentos para familiares e amigos, do nosso querido Leonardo Cardoso. Acompanhamos de perto sua mudança depois de conhecer o movimento Hip Hop, é sempre uma tristeza ter que se despedir de um dos nossos. Luto na periferia”, disse um trecho da nota emitida pelo grupo.

Um dos amigos da vítima, Thiago Gonçalves, deixou uma mensagem no Facebook do rapper. "Vai com Deus, amigo. Vai ser sempre lembrado", comentou.

O corpo de Léo Roots foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (27), no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes. Parentes e amigos estiveram presente para dar o último adeus ao rapper.

O crime

Léo Roots foi morto após ser esfaqueado no peito por Lilian Dayane, dentro da residência onde moravam, no bairro de Antares. Os dois teriam discutido após a companheira desconfiar que estaria sendo traída por ele. A vítima chegou a ser socorrida por familiares e encaminhada para a UPA, no bairro Benedito Bentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso suspeito de esfaquear mulher após suposta recusa de abraço Corpos de duas idosas são encontrados dentro de apartamento na Cambona Ministério Público denuncia Albino Santos de Lima, o 'serial killer de Maceió", por 3 homicídios PM divulga esquema de segurança para o clássico CRB x CSA; veja também as proibições