Amigos e familiares pedem pena máxima para assassino de Silvânio Barbosa durante audiência

Publicado em 11/04/2019, às 17h06
-

Redação TNH1 com Ascom TJ/AL

Familiares e amigos do vereador Silvânio Barbosa, assassinado com 26 facadas, em setembro do ano passado, dentro do seu apartamento, no Benedito Bentes, em Maceió, fizeram protesto, na tarde desta quinta-feira (11), na frente do Fórum de Maceió, em Barro Duro, durante a audiência do crime, na 6ª Vara Criminal.

LEIA TAMBÉM

“Nós queremos Justiça. Foi um crime bárbaro, cruel, e queremos a pena máxima. Sabemos que isso não vai trazer meu irmão de volta, mas queremos evitar que crimes como esse aconteçam novamente”, disse Marcela Barbosa, irmã do vereador assassinado.

"O que a família espera e clama é Justiça, é a pena máxima para esse elemento", disse Célio Barbosa dos Santos, irmão de Silvânio e uma das testemunhas ouvidas. "Ele foi tirado de uma maneira cruel do nosso meio, do nosso convívio", disse ao lembrar a trajetória de Silvânio, que tinha seis irmãos.

Até a publicação desssa matéria, quatro das 11 testemunhas tinham sido ouvidas. O réu, Henrique Mateus da Silva está no Presídio do Agreste e será ouvido por videoconferência.

"Não havendo nenhuma diligência no prazo legal, será aberto vista para as alegações finais. Após isso haverá a decisão", explicou o juiz Rodolfo Osório Gatto Hermann, titular da 6ª Vara.

Segundo o advogado de defesa, Geoberto Luna, o réu disse que tinha a intenção de roubar o vereador e não matá-lo.

"Ele não tinha a intenção de cometer o crime, apesar de tê-lo feito. Disse que reagiu a uma tentativa de sedução por parte do vereador. Afirmou ainda que estava sob efeito de drogas", contou o advogado.

De acordo com o assistente de acusação, Joanísio Omena, o réu apresentou versões contraditórias durante a instrução processual. "Os autos levam a crer que foi crime de latrocínio, mas esperamos hoje esclarecer o que de fato ocorreu naquele fatídico dia. A família quer esses esclarecimentos e que, ao final, a justiça seja feita".

A pena por latrocínio varia de 20 a 30 anos de reclusão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira