Aluno de 12 anos esfaqueia professor e ao menos seis colegas em escola

Publicado em 17/09/2024, às 14h20
Reprodução/CNN Portugal -

Folhapress

Seis alunos foram esfaqueados por um estudante de 12 anos em Lisboa, em Portugal, nesta terça-feira (17).

LEIA TAMBÉM

Vítimas têm idade entre 12 e 14 anos e a maioria delas são meninas. A informação foi confirmada pela Guarda Nacional Republicana ao jornal português Correio da Manhã.

Menino teria saído para almoçar em casa e voltou com um colete à prova de bala. Além disso, também escondia uma faca em sua mochila.

No pátio da escola, aluno teria começado a esfaquear as crianças. Segundo as mídias locais, uma funcionária interviu na situação para conter o garoto. Bombeiros e policiais foram acionados para o socorro.

Uma menina ficou em estado grave e foi levada ao Hospital de Santa Maria. Ela teve ferimentos no tórax e na cabeça, mas não corre risco de vida.

Aluno, que supostamente seria filho de uma professora de outra escola, ficou sob custódia policial. ''A diretora da Instituição contou-nos que o aluno não tinha comportamentos anteriores de violência que pudessem levar a pensar que iria cometer um ato desta natureza'', disse o Presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio, ao jornal Expresso.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA Quatro aviões colidem na pista do aeroporto de Boston e provocam caos; assista