Redação
Alunas da Escola Estadual Professora Izaura Antônio de Lisboa produziram um tipo de repelente natural feito de alecrim e álcool, que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti. As estudantes Clarice Soares e Vitória Queiroz, alunas do 1° ano do Ensino Médio, junto com a professora Nadja Alves de Souza, responsáveis pelo projeto, apresentaram o repelente ao ministro da Integração Gilberto Occhi, ao governador Renan Filho e ao Secretário da Educação Luciano Barbosa durante as atividades alusivas ao Dia Nacional do Zika Zero, campanha do Ministério da Educação, realizada em Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
Além dessa iniciativa, mais quatro trabalhos representarão a Escola Estadual Isaura Antônia de Lisboa na etapa regional da Fecima (Feira de Ciências e Matemática), uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das escolas da rede estadual para estimular o interesse pela produção de novos projetos entre os estudantes da rede estadual.
Satisfeitos com os próprios resultados, os estudantes expõem suas pesquisas com orgulho. Para Clarice Soares e Vitória Queiroz, que abordaram a prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypt por meio do repelente natural, o projeto trouxe experiências que ultrapassam os muros da escola.
“Além dos conhecimentos adquiridos, a escola nos oferece muitas oportunidades e nos ensina a sermos mais perseverantes”, declarou Clarice.
De acordo com a diretora escolar Edilma Gomes, o projeto das estudantes além de ser um benefício para os alunos, também será para a comunidade escolar em geral. “As estudantes deram um passo importante na sua aprendizagem e, além disso, a comunidade poderá participar conosco”, disse a diretora.
LEIA MAIS