Aluguel social: Justiça autoriza transferência de 15 milhões

Publicado em 26/07/2019, às 20h35
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (26), o alvará que autoriza a liberação de 15 milhões dos valores da Braskem que estão bloqueados para o pagamento do aluguel social de 2.500 famílias das encostas do Mutange e do Jardim Alagoas. O juiz Ivan Vasconcelos de Brito Júnior, da 2ª Vara Cível da Capital, e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, assinaram o documento que permite a transferência do valor para o Município, que realizará o pagamento durante seis meses no valor de R$ 1 mil.

LEIA TAMBÉM

Marcelo Palmeira foi acompanhado do secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto. O alvará foi entregue ao Banco do Brasil para realizar o procedimento bancário.

“Nós vencemos apenas uma batalha, mas trata-se de um progresso muito importante. Através do trabalho da Defensoria Pública e Ministério Público, conseguiremos disponibilizar o aluguel social para que essas famílias do Mutange e Jardim Alagoas possam procurar novas moradias e saiam das áreas de risco. A partir de segunda-feira, já iremos trabalhar no plano de operações para promover a evacuação voluntária desses moradores”, disse Marcelo Palmeira.

Quando o valor destinado ao aluguel social do Mutange estiver disponível, a Prefeitura informará o calendário, o local e os procedimentos para pagamento da primeira parcela. A partir deste pagamento, será informado o prazo para desocupação voluntária da região.

Cadastro

A Prefeitura de Maceió realizou, entre o dia 10 e 20 de julho, o cadastramento de moradores das áreas de encosta do Mutange e do Jardim Alagoas para concessão do aluguel social. A área é identificada pela cor rosa claro no Mapa de Setorização de Danos da Defesa Civil e deve ser totalmente evacuada por apresentar instabilidade de solo, segundo os estudos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara