"Alimentos estragados e mofo": fiscalização interdita fábrica de bolos no Jacintinho

Publicado em 22/05/2024, às 15h57
Foto: Reprodução/Visa Maceió -

TNH1, com Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, na manhã desta quarta-feira (22), uma fábrica de bolos que fica localizada no bairro Jacintinho, na parte alta. No local, foram identificadas irregularidades como condições precárias de higiene, utensílios impróprios para consumo, paredes mofadas, água suja armazenada e alimentos estragados, podendo acarretar riscos à saúde do consumidor. O nome do local e o endereço não foram divulgados pelo órgão. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, o estabelecimento poderá voltar a funcionar depois da adequação e solicitação de desinterdição.  “Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos”, destacou Airton Santos.

A fábrica de bolos foi autuada  e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$180,00 a R$ 38 mil. O estabelecimento terá um prazo de 30 dias para se adequar às exigências sanitárias. 

Saiba como denunciar  

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU