Alice Tosta é a 6ª alagoana convocada para a base da Seleção Brasileira

Publicado em 07/07/2017, às 19h05

Redação

A goleira alagoana Alice Tosta, de 16 anos, do União Desportiva Alagoana, foi convocada pela segunda vez consecutiva para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Ela participará da 3ª Fase de preparação do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, de 18 a 30 de julho, visando a disputa do Sul-americano em março de 2018.

LEIA TAMBÉM

Alice já é a sexta atleta alagoana a ser convocada para as categorias de base da Seleção. Além dela, outras cinco jogadoras do União Desportiva Alagoana também participaram de convocações. É caso das jogadoras Geyse, Ingrid, Brenda e Érica, pelo Sub-20, e Bárbara e Alice, na Seleção Sub-17.

Única goleira permanecente da primeira convocação realizada ainda em março deste ano, Alice Tosta aguarda com ansiedade os desafios da segunda chamada. A alagoana – natural de Maceió/AL, é titular do União Desportiva Alagoana, que recentemente disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A2.

“A segunda convocação traz mais responsabilidade e nos faz amadurecer como pessoa e atleta. Participar da Seleção Brasileira, mesmo que seja apenas em um período de treinos, me traz uma grande realização como jogadora”, externou Alice Tosta.

A goleira alagoana iniciou a carreira atuando no Campeonato Feminino do SESI. Não demorou muito, e uma nova oportunidade surgiu com o convite do União Desportiva Alagoana para atuar em competições com mais visibilidade.

A campanha do time no Campeonato Brasileiro Feminino A2 rendeu uma grande experiência para Alice Tosta. “Enfrentamos algumas dificuldades durante a competição. Tratamos cada jogo como se fosse uma final de campeonato. A falta de patrocínio no futebol feminino ainda faz com que vários times não tenham um bom rendimento. Mas nem por isso deixamos de lutar por nosso sonho”, acrescentou a goleira.

Inspirações na posição

A goleira sempre acompanha o futebol. Ela conta que tem várias jogadoras e jogadores que a inspiram na posição, como por exemplo, a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira Feminina principal e o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras. “São dois atletas que acompanho bastante, e demonstram ter muito caráter e determinação, que são essenciais na vida de um atleta”. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação