Alfredo Gaspar quer mais agilidade na punição de deputados federais envolvidos em crimes graves

Publicado em 12/06/2024, às 07h50 - Atualizado às 08h13

Redação

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) apresentou indicação alterando o Regimento Interno da Câmara dos Deputados – pela sua proposta, o parlamentar que for indiciado ou denunciado por crimes de corrupção, hediondo ou equiparado deva ser afastado, imediatamente, das suas funções.

LEIA TAMBÉM

Na verdade, essa indicação de Alfredo Gaspar acrescenta um inciso ao projeto de iniciativa da presidência da Câmara para submeter ao Conselho de Ética, para deliberação, os casos de deputados que infringirem normas do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

O parlamentar alagoano argumenta:

“É fundamental que aqueles que estejam sob suspeita de envolvimento em práticas corruptas ou em crimes hediondos, sejam temporariamente afastados, até que sua inocência seja comprovada, para preservar a confiança pública nas instituições democráticas”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”