TNH1

Alfredo Gaspar reafirma sua postura de oposição

Publicado em 21/03/2025, às 09h30

Flávio Gomes de Barros

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil/AL) voltou a se manifestar, de forma contundente, contra o governo federal, em pronunciamento em que acusa o presidente Lula (PT) pelos cortes no Orçamento da União na área de segurança pública - R$ 391 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública e R$ 96 milhões do Fundo Nacional Penitenciário.

LEIA TAMBÉM

Citando o presidente da República, disse o parlamentar alagoano:

“Lula, o aumento da violência, do crime organizado, dos feminicídios, roubos e assaltos é sua e do seu ministro da Justiça, que diz que a violência é culpa do policial que prende mal. Mas a violência é fruto da corrupção que tomou conta dessa nação. É fruto dos acordos espúrios, da prevaricação, das portas abertas dos cárceres para os grandes corruptos."

Em seu discurso no plenário da Câmara, o deputado incluiu também nas suas críticas o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que responsabilizou a polícia por prisões malfeitas e que, no entender do ministro, provocam decisões da justiça em favor de criminosos:

“Lewandowski é um ingrato. Profissionais estão dando o melhor de si para cuidar da segurança da população, e o ministro está desprezando esse esforço. Esse ministro tem que sair; não tem mais condições de comandar a pasta da Segurança”.

Algredo Gaspar sintetizou sua indignação com o presidente Lula numa expressão: "Tenha vergonha”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Antilulismo vai se ampliando como força política Piora o drama de alunos do Campus VI da UNEAL Um aval que garante a reforma do Trapichão Renan Calheiros sugere teto para a dívida pública