Redação
Em mais uma investida política nos domínios do prefeito João Henrique Caldas (PL), adversário preferencial nas eleições municipais deste ano, o governador Paulo Dantas (MDB) aderiu nesta segunda-feira (17) ao Moradia Legal VI, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário, destinado a famílias de baixa renda.
LEIA TAMBÉM
Com a parceria, o Governo do Estado vai beneficiar cerca de 300 famílias que moram na Vila Emater, localizada no Alto de Jacarecica, região Norte dem Maceió.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, é a primeira vez que o Estado adere ao programa, acrescentando que a parceria deve se expandir para beneficiar moradores de outros municípios de Alagoas.
“Vamos começar regularizando imóveis de mais de 300 famílias que estão naquela região para a gente poder entregar um título de moradia as famílias que já ali estão. Eu acho que é muito importante e é o pontapé inicial. Esse é o primeiro de muitos outros que nós poderemos regularizar”, disse o presidente.
Segundo o governador Paulo Dantas, “essas famílias terão a garantia de propriedade da sua residência e quando tiverem essa segurança, essa cidadania plena, ficarão extremamente satisfeitos”.
Também nesta segunda-feira, Dantas anunciou que em julho próximo o Estado vai lançar um plano para a melhoria da mobilidade urbana em Maceió e nos municípios da Região Metropolitana – a ideia inicial era anunciar esse projeto somente em agosto, mas certamente a proximidade da eleição de 6 de outubro provocou a antecipação.
É mais uma ação do governo estadual no confronto com o grupo do prefeito JHC na luta pela hegemonia política de Alagoas.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”