ALE aprova urgência para reestruturação do AL Previdência

Publicado em 03/11/2015, às 20h01
-

Redação

Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento por doze votos a seis (Crédito: Divulgação/ALE-AL)

Por doze votos a seis, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento solicitando o regime de urgência para apreciação do projeto de lei governamental que reestrutura o AL Previdência. A solicitação foi de autoria do líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros (PT), e foi assinada por outros oito parlamentares.

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) contestou o pedido por considerar desnecessário o caráter emergencial, e evocou o artigo 140 do Regimento Interno da Casa. Com o pedido negado, Cunha entrou com um recurso que foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na presidência dos trabalhos da Casa, Medeiros observou que o requererimento de urgência pode ser apresentado por qualquer deputado, desde que consiga apresentá-lo subscrito com mais oito assinaturas. “Esse processo se enquadra nessas exigências, tendo em vista que o AL Previdência funciona, atualmente, de forma irregular e tem prazo para regularização”, observou o deputado.

Reforçando o posicionamento de Medeiros, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) destacou a importância do projeto que está em análise. “A matéria tem sido discutida de forma democrática. A urgência na matéria existe, o Estado já é prejudicado de forma significativa por não ter a previdência reestruturada”, observou Bulhões, cujo posicionamento foi seguido pelos deputados Antonio Albuquerque (PRTB) e Dudu Hollanda (PSD).

Por outro lado, os deputados Bruno Toledo (PSDB) e Pastor João Luiz (DEM) se alinharam ao pensamento de Rodrigo Cunha. João Luiz disse não estar convencido da necessidade de se votar a matéria em regime de urgência. “Minha opinião é de que deveria haver uma audiência pública para que a sociedade pudesse participar”, sugeriu o parlamentar.



Fonte: Assessoria ALE/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira