ALE aprova projeto que aumenta o número de desembargadores em Alagoas

Publicado em 17/11/2021, às 11h36
-

TNH1 com Ascom ALE

Nesta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou o Projeto de Lei  Nº 578/2021, de autoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que transforma cargos de juiz de direito, com atribuições de auxiliar de 2ª e 3ª entrâncias, em cargos de desembargador.

LEIA TAMBÉM

O projeto, se executado, amplia a composição de membros do TJ e estabelece nova estrutura de pessoal dos gabinetes dos desembargadores. A matéria foi aprovada em segundo turno e havia 21 deputados presentes na sessão. 

Após a aprovação, a ALE informou que, segundo o Poder Judiciário alagoano, a criação de novos cargos de desembargadores acontece devido aos processos represados. "O elevado fluxo de processos na segunda instância do Tribunal de Justiça tem contribuído de forma significativa para o aumento da taxa de congestionamento, com reflexos diretos na carga de trabalho dos desembargadores, daí a necessidade da transformação de 25% cargos de juiz de direito auxiliar em três cargos de desembargadores e a criação de uma nova câmara cível no Tribunal de Justiça de Alagoas", disse a ALE.

De acordo com parecer da Comissão de Orçamento da Casa, a proposição trata da transformação de cargos e não de criação, com recursos já previstos dentro da estrutura orçamentária do órgão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas