Redação
O jornalista, politico e escritor Aldo Rebelo, atualmente Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo, lança nesta terça-feira (30), em Maceió, mais um livro: “Amazônia, a Maldição de Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”.
LEIA TAMBÉM
O evento acontece das 19 às 21 horas, no auditório do Maceió Mar Hotel, com apoio da Academia Alagoana de Letras.
Amanhã (31), às 19h30m, no auditório do Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá, Aldo Rebelo vai dar palestra, a convite da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, sobre um tema semelhante: “A importância da Amazônia na geopolítica internacional” – em parceria com o Centro Universitário Mário Pontes Jucá e apoio da Policia Militar de Alagoas.
Alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo cursou Direito na Universidade Federal de Alagoas, de 1975 a 1977, época em que trabalhou como repórter do antigo Jornal de Alagoas e se mudou para São Paulo, onde se iniciou na política como vereador pelo PC do B.
Ele ficou no partido até 2017, quando se filiou ao PSB e depois ao PDT, partido pelo qual disputou o Senado na eleição de 2022, também por São Paulo, e atualmente pertence do MDB.
Na sua trajetória politica Aldo foi, além de vereador, presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes, deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados e por três vezes ministro em governos do PT – Esportes, Relações Institucionais e Defesa.
LEIA MAIS
Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC