Alagoas vai receber 286 voos extras a partir do mês de julho

Publicado em 01/06/2022, às 12h20
Kaio Fragoso -

Secom Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), garantiu mais 286 voos extras para o Estado a partir do mês de julho. Os voos, operados pela Gol Linhas Aéreas, partem de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

LEIA TAMBÉM

Além desses voos extras, a companhia aérea Gol assegurou a expansão da malha aérea, com mais 300 voos partindo de destinos regulares, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) - a previsão da companhia é de operar um total de 2.147 voos, entre fretados e regulares, de julho até dezembro de 2022.

Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. No último mês de abril, aproximadamente 165 mil pessoas circularam pelo aeroporto - um número 152,81% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No total, de janeiro a abril de 2022, circularam pelo aeroporto 791.840 pessoas, o que representa um crescimento de 44% no acumulado do ano.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo de Alagoas, que reforça o diálogo e os incentivos com as companhias aéreas.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o Governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com a ampliação de voos da GOL, conquistamos mais rotas e, consequentemente, teremos um aumento da chegada de turistas em Alagoas”, disse a secretária.  

“O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens seguirá como prioridade para o Governo do Estado, que continua reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do Estado, para expandir o setor”, completou Caroline Balbino.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia chegada de novo empreendimento hoteleiro em Alagoas Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural Exposição "Memórias da Hotelaria em Maceió" revive história e evolução do turismo na capital Obras do Aeroporto de Maragogi avançam; veja previsão de entrega