Theo Chaves
Houve uma redução de 7,95% no número de mortes violentas em Alagoas em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), e foram divulgados durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (05), que contou com a presença do governador Paulo Dantas e autoridades do núcleo de segurança do Estado. A apresentação do balanço da violência no mês de junho aconteceu no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os números do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), foram registradas 71 mortes violentas intencionais em junho de 2023. No mesmo período, em 2022, foram registradas 88 mortes violentas intencionais — o que corresponde a uma queda de mais de 7,5 %.
Se comparado como ano de início da série história, em 2012, quando foram registradas 181 mortes, houve uma queda de mais de 44% no número de mortes violentas intencionais.
"Mais uma vez conseguimos reduzir a criminalidade em Alagoas. É um trabalho em conjunto das forças de segurança do Estado, quem firmou um compromisso para proporcionar ao alagoano um ambiente seguro, sem criminalidade. É um trabalho feito com excelência, em pró da população. Todos os setores de segurança Pública de Alagoas têm caminhado juntos para reduzir os índices de violência. O nosso governo também tem trabalhado para políticas públicas, para que essas políticas também possam contribuir para a redução da criminalidade", disse o governador de Alagoas, Paulo Dantas.
A apresentação do balanço da violência no mês de junho aconteceu no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
O trabalho integrado das forças de segurança do Estado também foi destacado pelo Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
"Gostaria de destacar o trabalho integrados das polícias do nosso estado, que é destaque em todo o Brasil. Somos um dos poucos estados que conseguiu integrar todas as forças de segurança, trabalhando juntos com o mesmo propósito. Isso demonstra a absoluta que o trabalho é bem feito e constante. São números que representa o compromisso nosso com a população", disse o secretário.
Autoridades do núcleo de segurança do Estado estiveram presentes na coletiva.
LEIA MAIS